O bom do comercia é a simplicidade que o torna tão bom, ele faz a propaganda perfeita do Skype, não é preciso explicar como o Skype funciona, pois todos já sabem disso.
Da uma olhada e vê o que você acha.
Linux: é uma mulata gostosona mas meio feia de rosto com quem voce tem que conversar horas no boteco sobre ecologia e o embargo a Cuba antes de levar pra cama, pode ser que você nem de conta do recado, pois só os mais experientes sabem lidar com esse tipo de mulher.
Mac: é uma patricinha, linda mas cheia de vontades, só sai com quem tem carro importado. Todo mundo admira mas poucos tem acesso.
Windows XP: é uma baixinha ninfomaniaca que bebe demais, vomita no seu sapato e desmaia na porta do quarto. Todo mundo pega, mas na hora H falha.
Windows Vista: é a mesma baixinha de salto plataforma, implante de silicone e um amigo gay que nao desgruda dela e não deixa ela beber tanto. Mais bonita que a XP, mais segura, mais complicada, mas no fundo é a mesma coisa.
Fabricação
Envolve desde a fabricação, se aproveitando de métodos para produzir que sejam menos nocivos a natureza, como por exemplo, reduzir os níveis de substâncias químicas utilizadas para a produção dos equipamentos; aparelhos eletrônicos que consumam menos enegia.
Administração e Utilização da TI Verde
Esta é a parte que trata de como uma empresa utiliza e gerencia seus equipamentos da área de TI. Isso abrange a compra de equipamentos que consumam menos energia, bem como também podemos citar a utilização de papel reciclado, e uma redução nos índices de impressão.
Descarte Inteligente
Por fim, pode se dizer que este é um dos parâmetros mais importantes sobre TI Verde. A parte do descarte inteligente é tão(ou mais) importante quanto a compra de equipamento.
Compreende a maneira correta de se desfazer dos equipamentos, cuidando para que eles não sejam simplesmente jogados em aterros sanitário comuns, onde, em consequências das substâncias químicas contidas nos hardwares, pode haver risco de contaminação do solo e da água. O melhor a ser feito é a reciclagem, ou simplesmente a doação dos equipamentos, assim que estiver encerrada sua vida útil.
No mais, as empresas que adotam os parâmetros da TI Verde só tem a ganhar: recentemente, o governo do estado de São Paulo adotadou critérios “verdes” para contratações públicas, como forma de reduzir a emissão de resíduos tóxicos; economia do consumo de água e energia; valorização da tranparência da gestão; implementação de técnicas menos nocivas ao meio-ambiente, entre outras. Mais um ponto para empresas de política “verde” – além da redução de custos, uma reputação “sócio-ambiental” correta, pode ser um atrativo a mais para clientes que apoiam a causa ‘verde’.