Wallpapers

Como todo o site ou blog tem sua área de Wallpapers para download, então resolvi tambem criar aqui pois o meu blog não podia deixar ter esse post.
Aqui coloquei apenas os que eu tinha em meu PC, a maioria deles esta na resolução de 1024 x 768, pois é a resolução do meu PC.
Mas você pode encontrar os mesmos e muitos outros em diferentes resoluções la na lista de blogs, o blog é o Wallpapers Brasil.

Link

Leia antes de chamar o suporte tecnico

Easter Eggs no Firefox

Ontem ao perambular pela Web, acabei encontrando algumas coisas do Firefox, descobri que se na barra de endereços você digitar: "about: ?" o ? significa alguma coisa qualquer
você vai ser logado numa pagina que contem 1 Easter Egg, que significa ovo da pascoa em inglês.
Os Easter Eggs são uma espécie de surpresa em programas, jogos, sites, como se fosse alguma coisa que você não estava esperando acontecer, muitos deles estão escondidos.
Alguns deles são feitos por programadores para sair 1 pouco da rotina

Eu achei alguns e conforme eu for achando, caso eu ache interessante colocar aqui, irei adicionar na lista.
Para conseguir ver, basta digitar os nomes da lista, na barra de endereços do Firefox


about:robots


about:mozilla

Como são fabricados os emoticons

Info origami

Realmente tem muita gente hoje em dia sem ter o que fazer, então foi exatamente isso que esse cara resolveu mostrar.
Fazer origamis nunca foi uma brincadeira de criança, mas nunca havíamos visto origamis de logos de algumas empresas e de sites famosos.
Se quiser você pode ir no site do criador : site
Se quiser também pode ir no link e pegar todas as suas criações : Criações

Is GMail down ?

Saiu nesse domingo no Digital (caderno de Informática do Jornal O Globo) uma boa dica, apesar de ter caído muito a qualidade deste caderno.
Semana passada, O GMail ficou fora do ar e com isso as pessoas ficaram malucas e desesperadas, achando que isso era impossível acontecer ou até mesmo inaceitável. Não sabiam qual era o problema.
Para saber realmente qual é o problema, a solução é acessar 1 site, que faz o teste para você.

Link

O verdadeiro mascote do Firefox

Raposa ?


Todos acham que o mascote do Firefox é uma raposa, pois o nome do navegador é Firefox, a Raposa de Fogo, mas o logo na verdade é 1 Panda Vermelho, o nome Firefox foi adotado para se referir ao tal panda, pois é como ele é conhecido, primo do popular panda.
É originario do Himalaia

Hardware e Software

Quando eu estava na 5ª serie do colégio comecei a ter aulas de informática, e lembro da minha professora explicando a diferença de 1 software para 1 hardware.

Ela me disse que Hardware era tudo aquilo que você conseguia chutar e o Software é aquele que você xinga, ela só usou não usou estas palavras.

Essas palavras foram usadas por 1 professor do SENAC.

Não reclame


Moral da Historia: Se você acha que alguma coisa esta ruim, não reclame por que sempre pode piorar.

Implementando 1 projeto

Pergunte ao Google antes


Hoje resolvi fazer 1 post especialmente em homenagem a 1 ex colega meu de sala.
O motivo eu não preciso nem explicar.
O que me deixou com + raiva foi a atitude dele;.
Ele veio me perguntar como fazia uma conversão de arquivo, não lembro agora qual era a que ele desejava, mas ele falou que não estava conseguindo achar de jeito nenhum.
Eu perguntei a ele, se ele já tinha procurado de verdade.
ele me disse que sim, então quando eu fui procurar, eu simplesmente copiei e colei a pergunta dele la no buscador do google, e o 1º link da 1ª pagina que ele (Google) me forneceu era resposta da sua pergunta.
Depois disso eu xinguei ele de todas as formas possíveis, falando que como ele fazia informática e não conseguia achar uma simples pergunta, eu aceitaria isso da minha avó ou outras pessoas que não tem o mínimo de intimidade com 1 computador, mas dele era inaceitável.

Na verdade ele não deve ter procurado, mas mereceu todos os meus insultos.
É para essas pessoas que esse post foi criado.

Maior segurança na rede

Star Wars IV em ASCII

Hoje ao perambular pela WEB, encontrei algumas coisas sobre Star Wars em código ASCII.
Resolvi procurar mais coisas sobre o assunto, ai me deparei com 1 tutorial que ensina como ver o filme atravez do Telnet.


Se você é fan do filme, você vai gostar, é bem divertido, pois é na versão ASCII e esta com legenda em inglês.

O filme mostra desde a captura da Princesa Leia ate a destruição da Estrela da Morte.
Eu só não sei como alguém teve a paciência de fazer o filme nessa versão.
Tutorial:


Abra o prompt de comando.


Escreva: telnet towel.blinkenlights.nl

Tela azul da morte

O maior medo dos usuários de Windows é a famosa tela azul, apelidada de Tela Azul da Morte, nem o pior vírus assusta + do que ela (tela azul). A Microsoft não tendo + o que inventar, resolveu disponibilizar o download de 1 protetor de tela.

Alguns dizem que esse protetor de tela tem sua utilidade como: Dar sustos nos seus colegas de trabalho, afastar pessoas curiosas do micro.
Bom tem louco pra tudo, eu penso que quanto - pensarmos e ficarmos perto melhor, ou seja tela azul só no dia em que eu não quero que chegue nunca. Não gosto nem de falar nem nessa porra, por que pensamentos negativos atarem coisas ruins.